Conexão Educar realiza capacitação em São Sebastião do Paraíso

Autor: Felipe Canêdo  - Data notícia  22/05/2018


           

            O projeto Conexão Educar realizou, no último dia 22, evento de capacitação com 77 educadores em São Sebastião do Paraíso, no auditório do Sistema de Cooperativas de Crédito (Sicoob). O diretor da Secretaria Regional de Ensino da região, Alipio Mumic Filho, acompanhou os trabalhos e destacou a força que o conteúdo sobre eficiência energética adquire com o apelo afetivo presente nas discussões do curso.

            "Pensar o futuro do meio ambiente com essa abordagem ganha as pessoas pela emoção. Os professores pensam em seus alunos e se convencem primeiro pelo coração e depois pela razão”, afirmou. Ele considera que os pequenos hábitos de cada um, em grande escala, fazem muita diferença. “Às vezes é uma lâmpada que fica acesa. Então precisamos nos atentar para como o consumo coletivo evolui”, comenta.

Professor de história da Escola Estadual Dona Queridinha Bias Fortes, de Guaxupé, Adriano Madeira de Araújo também avalia que sensibilizar os alunos é o primeiro passo para que eles compreendam a importância da pauta ambiental e mudem seus hábitos.

            “É muito simples acender uma lâmpada e deixar ela acesa o dia inteiro. O gasto só aparece no final do mês. Para que as pessoas deixem de fazer isso, é preciso convencê-las e cativá-las”, sustenta. Além de educadores de Guaxupé e Paraíso, estavam presentes também profissionais de Delfinópolis e Formiga.

BUSCAR NOTÍCIAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diversão e tecnologia em Betim

A Praça do Encontro recebeu o Circuito de Eficiência Energética do Projeto Cemig nas Escolas


Jogos interativos movimentam o início do ano em Ibirité

Por seis dias a tenda de eficiência energética e a unidade móvel da Cemig foram atrações na cidade


Sabará recebe tenda tecnológica da Cemig

Circuito de Eficiência Energética despertou a atenção da comunidade e de visitantes da cidade histórica





×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."