Escolas de Uberaba e Sacramento recebem iniciativas de eficiência energética

Autor: Emelyn Vasques  - Data notícia  19/05/2018


Projetos educacionais realizados em Uberaba e Sacramento incentivam ações de eficiência energética


O Conexão Educar realizou, na última sexta-feira (18/5), mais um encontro junto aos professores de escolas estaduais que atendem os anos inicias e finais do ensino fundamental de Uberaba. Durante o encontro, 110 professores tiveram a oportunidade de debater hábitos que contribuem para o menor consumo de energia e a conservação dos recursos naturais.

Segundo o engenheiro de soluções energéticas da Cemig, Frederico Stark Rezende, os consumidores devem se atentar, principalmente, ao tempo de consumo dos aparelhos elétricos de potências elevadas, como é o caso de chuveiros elétricos e geladeiras. “Economizar energia também passa por uma questão educacional. As mudanças de hábitos se tornam naturais quando passamos a pensar como utilizamos nossos recursos”, afirmou.

Ainda segundo Frederico Stark, optar por aparelhos elétricos que tenham o Selo Procel e criar a cultura de não deixar equipamentos ligados ou no stand-by enquanto não houver uso efetivo são exemplos de ações que reduzem o desperdício de energia. Para ele, a substituição de luminárias de alto consumo é, ainda, um ponto fundamental para alcançar resultados significativos. 

Escolas eficientes

Para fomentar essas mudanças, a Cemig vem realizando, por meio do Programa Energia Inteligente, a troca de lâmpadas ineficientes por outras de tecnologia LED em escolas estaduais de Minas Gerais. A diretora Silvana Bernardes Faria, destacou, durante o encontro do Conexão Educar, os benefícios da implantação do projeto na Escola Estadual Professor Hildebrando Pontes, localizada em Uberaba.

Segundo Silvana Bernardes, a realização da iniciativa foi uma surpresa para toda a comunidade escolar. “As salas da instituição eram escuras e, hoje, nossos espaços são bem iluminados e não temos mais problemas com o funcionamento das lâmpadas”, afirmou. Ainda no Triângulo Mineiro, a Escola Estadual Doutor Afonso Pena Júnior, de Sacramento, foi contemplada com o mesmo projeto.

BUSCAR NOTÍCIAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diversão e tecnologia em Betim

A Praça do Encontro recebeu o Circuito de Eficiência Energética do Projeto Cemig nas Escolas


Jogos interativos movimentam o início do ano em Ibirité

Por seis dias a tenda de eficiência energética e a unidade móvel da Cemig foram atrações na cidade


Sabará recebe tenda tecnológica da Cemig

Circuito de Eficiência Energética despertou a atenção da comunidade e de visitantes da cidade histórica





×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."