Circuito Tecnológico: conhecimento na prática

Autor: Hellen Trindade  - Data notícia  21/06/2022


professora e estudantes de montes claros

 

O Projeto Cemig nas Escolas passou pela cidade de Araçuaí e deixou muitos aprendizados para os moradores da região do Vale do Jequitinhonha. Do dia 13 a 20 de junho, o Circuito Tecnológico de Eficiência Energética ficou na Praça do Mercado, promovendo uma experiência lúdica e prática sobre o consumo consciente de energia elétrica. 

De passagem pelo local com os filhos, a técnica de enfermagem, Ivete Oliveira de 44 anos não perdeu a oportunidade de participar dos jogos e ficou encantada com o que aprendeu. “Achei muito interessante o projeto, de usar a tecnologia que é algo bem moderno, pois hoje tudo é tecnológico. Com isso ensinou a pôr em prática os afazeres mais simples, que as vezes não excutamos de maneira eficaz para reduzir o consumo de energia”.

Para os filhos Gustavo e Guilherme, que gostam de games, aprender jogando foi um diferencial. “Nós gostamos muito do jogo realidade virtual, por usar a tecnologia e ainda ajudar no que é preciso fazer em casa para que a conta venha barata”, contou Guilherme. 

A vivência prática foi algo que chamou a atenção de Ivete. “Todo aprendizado é bom e na prática ainda melhor, ninguém pode tirar da gente. Tudo que aprendi aqui vou levar pra minha vida, para os meus afazeres, meu dia a dia”. Ela ainda contou como foi essa experiencia com a família: “Foi maravilhoso participar junto com meus filhos, um ajudando o outro nos jogos, ver o desempenho deles nas atividades me deixou muito orgulhosa. Tenho certeza que agora lá em casa o consumo será mais consciente, aproveitado da melhor maneira”.

Cemig nas Escolas

Projeto que integra as ações do Programa de Eficiência Energética da Cemig, buscando, principalmente, a disseminação de hábitos que contribuam para a redução do desperdício de energia elétrica. A iniciativa contempla duas ações, o Webinar Cemig nas Escolas, evento de sensibilização voltado para as instituições públicas de ensino, e o Circuito de Eficiência Energética formado por uma tenda tecnológica e uma unidade móvel de atendimento ao público em geral.

BUSCAR NOTÍCIAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Município de Oliveira mobiliza alunos para prática sobre eficiência energética

A empolgação tomou conta dos estudantes de Oliveira, cidade localizada a oeste de Minas, para participar do Circuito d


Teve jogos interativos sobre eficiência energética no Circuito Cultural da Pampulha

Com o objetivo de levar orientações sobre o uso sustentável e eficiente de energia elétrica, o projeto disponibilizo


Circuito Tecnológico: conhecimento na prática

O Projeto Cemig nas Escolas passou pela cidade de Araçuaí e deixou muitos aprendizados para os moradores da região do





×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."