Circuito Tecnológico da Cemig encanta Piauenses

Autor: Hellen Trindade  - Data notícia  15/06/2022


professora e estudantes de montes claros

 

O Projeto Cemig nas Escolas permaneceu no município de Piau dos dias 06 a 12 de junho, no parque de exposições, onde aproximadamente 250 pessoas participaram do Circuito Tecnológico de Eficiência Energética. 

Não somente as crianças ficaram empolgadas com os jogos interativos do circuito, mas também os adultos que se divertiram e ao mesmo tempo foram orientados sobre o consumo consciente de energia elétrica.

Como Roseane Reis Alves Ferreira, costureira que mora no centro de Piau. “Esse é um projeto muito importante, que nos ajuda a economizar energia e também a conscientizar as pessoas. Eu gostei muito, porque trabalho com costura e preciso adaptar ao que aprendi”, contou satisfeita. 

O objetivo do projeto é incentivar a mudança dos hábitos de consumo de energia elétrica, o que a Roseane aprendeu muito bem. “Eu já sabia sobre as lâmpadas de LED, irei trocar as que ainda não são na minha casa e também usar a luz do dia quando estiver trabalhando”. 

Perguntada sobre qual jogo mais gostou, a costurei não pensou duas vezes: “O do caminhão, por ser um enigma, foi muito divertido procurar aquilo que vai ajudar a economizar energia”. Este é o Escape Room, para chegar até ele os jogadores precisam ter passado pela tenda tecnológica, pois com os aprendizados adquiridos ajudam decifrar os desafios. 


Cemig nas Escolas

Projeto que integra as ações do Programa de Eficiência Energética da Cemig, buscando, principalmente, a disseminação de hábitos que contribuam para a redução do desperdício de energia elétrica. A iniciativa contempla duas ações, o Webinar Cemig nas Escolas, evento de sensibilização voltado para as instituições públicas de ensino, e o Circuito de Eficiência Energética formado por uma tenda tecnológica e uma unidade móvel de atendimento ao público em geral.
 

BUSCAR NOTÍCIAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Município de Oliveira mobiliza alunos para prática sobre eficiência energética

A empolgação tomou conta dos estudantes de Oliveira, cidade localizada a oeste de Minas, para participar do Circuito d


Teve jogos interativos sobre eficiência energética no Circuito Cultural da Pampulha

Com o objetivo de levar orientações sobre o uso sustentável e eficiente de energia elétrica, o projeto disponibilizo


Circuito Tecnológico: conhecimento na prática

O Projeto Cemig nas Escolas passou pela cidade de Araçuaí e deixou muitos aprendizados para os moradores da região do





×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."