Circuito Tecnológico: gamificação, conhecimento e conscientização

Autor: Hellen Trindade  - Data notícia  14/06/2022


professora e estudantes de montes claros

 

Por sete dias, o Circuito Tecnológico de Eficiência Energética despertou a atenção de jovens, crianças e adultos de Senador Cortes, município hospitaleiro, com raízes tradicionais, belas paisagens e cachoeira, que atraem muitos visitantes também pela prática de trilhas com carro e motos.

E foi nesse cenário típico de interior, que o Projeto Cemig nas Escolas proporcionou aos participantes aprendizado e conscientização sobre uso inteligente e eficiente de energia elétrica, por meio de jogos interativos que compõe o Circuito Tecnológico.  

Quem não perdeu essa oportunidade foi o professor, Moébio Francisco Silveira, de 48 anos, morador de Senador Cortes. “Essa conscientização envolvendo as crianças sobre o gasto de energia é muito importante, um grande aprendizado. Permitir esse acesso a elas e até mesmo os adultos da nossa região é algo muito significativo”, afirma. 

Os jogos interativos que despertaram a atenção do professor ficaram disponíveis na tenda tecnológica e na unidade móvel: Casa Sustentável, Casa Eficiente, Quiz, Realidade Virtual e Escape Room. Um caminho do conhecimento pelo qual Moébio irá colocar em prática: “Com certeza estou levando dessa experiência muito aprendizado, e pretendo trocar as lâmpadas pelas de LED, economizar no banho, no processo de lavar roupas, tentar sempre lavar de uma vez só, maior quantidade”. 

Cemig nas Escolas

Projeto que integra as ações do Programa de Eficiência Energética da Cemig, buscando, principalmente, a disseminação de hábitos que contribuam para a redução do desperdício de energia elétrica. A iniciativa contempla duas ações, o Webinar Cemig nas Escolas, evento de sensibilização voltado para as instituições públicas de ensino, e o Circuito de Eficiência Energética formado por uma tenda tecnológica e uma unidade móvel de atendimento ao público em geral.
 

BUSCAR NOTÍCIAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Município de Oliveira mobiliza alunos para prática sobre eficiência energética

A empolgação tomou conta dos estudantes de Oliveira, cidade localizada a oeste de Minas, para participar do Circuito d


Teve jogos interativos sobre eficiência energética no Circuito Cultural da Pampulha

Com o objetivo de levar orientações sobre o uso sustentável e eficiente de energia elétrica, o projeto disponibilizo


Circuito Tecnológico: conhecimento na prática

O Projeto Cemig nas Escolas passou pela cidade de Araçuaí e deixou muitos aprendizados para os moradores da região do





×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."