Município de Oliveira mobiliza alunos para prática sobre eficiência energética
Autor: Hellen Trindade - Data notícia 23/06/2022
![]() |
A empolgação tomou conta dos estudantes de Oliveira, cidade localizada a oeste de Minas, para participar do Circuito de Eficiência Energética da Cemig. Ansiosos com os jogos interativos da tenda tecnológica e da unidade móvel, que visam a conscientização sobre a importância do uso sustentável e inteligente da energia elétrica, crianças e jovens marcaram presença na Praça XV de Novembro.
Para a maioria deles, esta foi para uma experiência inédita, a qual teve início nas escolas com palestras e entrega de kits educativos, e terminou com a parte prática, lúdica e interativa vivenciada no circuito.
Alice Amaral de 9 anos, está no 4º ano na escola, e contou o que aprendeu: “Foi muito legal, a gente aprendeu sobre como economizar energia e ajudar a nossa cidade. Eu gostei de tudo, do jogo de realidade virtual, mas o meu preferido foi o do caminhão”.
O circuito está no município desde o dia 17 de junho e ficará até o dia 24 do mesmo mês. Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer, fique atento e leve a família para participar, toda equipe do projeto está de braços abertos para recebe-los.
Cemig nas Escolas
Projeto que integra as ações do Programa de Eficiência Energética da Cemig, buscando, principalmente, a disseminação de hábitos que contribuam para a redução do desperdício de energia elétrica. A iniciativa contempla duas ações, o Webinar Cemig nas Escolas, evento de sensibilização voltado para as instituições públicas de ensino, e o Circuito de Eficiência Energética formado por uma tenda tecnológica e uma unidade móvel de atendimento ao público em geral.
A empolgação tomou conta dos estudantes de Oliveira, cidade localizada a oeste de Minas, para participar do Circuito d
Com o objetivo de levar orientações sobre o uso sustentável e eficiente de energia elétrica, o projeto disponibilizo
O Projeto Cemig nas Escolas passou pela cidade de Araçuaí e deixou muitos aprendizados para os moradores da região do