Jogos interativos encantaram moradores de Lagoa Santa

Autor: Hellen Trindade  - Data notícia  02/12/2021


professora e estudantes de montes claros

A tenda tecnológica e a unidade móvel do Cemig nas Escolas despertaram a curiosidade e o interesse de muitos moradores de Lagoa Santa. O projeto permaneceu no município no período de 29 de novembro a 03 de dezembro, com os jogos sobre eficiência energética.

Levada pelas filhas para participar das atividades interativas oferecidas, Cristina Monteiro dos Santos, de 42 anos, ficou muito surpresa com o que encontrou. “Algumas coisas eu até já sabia, mais outras não, como reconhecer os selos de eficiência energética e usar alguns equipamentos de forma correta”, destacou satisfeita.

E é claro que as crianças gostaram ainda mais do circuito tecnológico. Para Andressa dos Santos, de 8 anos, o escape room foi o que mais curtiu. “O jogo do caminhão foi o que mais gostei, lá dentro aprendemos brincando como economizar”, contou.

Durante os dias que o projeto esteve em Lagoa Santa, cerca de 200 pessoas visitaram a tenda e a unidade móvel, todas de alguma forma encantadas com os jogos e principalmente conscientizadas sobre o uso inteligente da energia elétrica.

Cemig nas Escolas

Projeto que integra as ações do Programa de Eficiência Energética da Cemig, buscando, principalmente, a disseminação de hábitos que contribuam para a redução do desperdício de energia elétrica. A iniciativa ocorre em duas etapas: Webinar Cemig nas Escolas, evento de sensibilização voltado para as instituições públicas de ensino, e a visitação ao Circuito de Eficiência Energética formado por uma tenda tecnológica e uma unidade móvel – sendo essa segunda etapa, aberta ao público em geral.

BUSCAR NOTÍCIAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Encanto e diversão na Cidade de Natal

O projeto Cemig nas Escolas fez parte da magia de Natal de muitos moradores de Belo Horizonte, que visitaram no Palácio


Aprendizado e diversão em São José da Lapa

O primeiro dia de férias escolares das irmãs Emanuelly e Isabelly Fernandes, de 10 anos, foi de muito aprendizado e di


Jogos interativos encantaram moradores de Lagoa Santa

A tenda tecnológica e a unidade móvel do Cemig nas Escolas despertaram a curiosidade e o interesse de muitos moradores





×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."