Cemig nas Escolas também inclusão social

Autor: Hellen Trindade  - Data notícia  26/11/2021


professora e estudantes de montes claros

A inovação e tecnologia possibilitam quebrar barreiras, promover inclusão e transformação social. E foi por causa dos jogos interativos sobre o uso eficiente da energia elétrica, que o Cemig nas Escolas recebeu a visita da Izabely Vitória e sua mãe, Elzely da Silva, que estavam de passagem pela praça Getúlio Vargas, em Santa Luzia.

Mãe e filha participaram das ações educativas e de conscientização da tenda tecnológica. Para elas, conhecer a casa sustentável, capaz de aproveitar os recursos da natureza para produção de energia alinhada à tecnologia, foi uma oportunidade de ver o que era futuro, hoje, ser o presente. “Para mim essa é a casa dos sonhos, uma realidade que estamos vivendo. É necessário economizar e preservar, e nela tem todos os meios para isso”, afirmou Elzely.

Bely, como gosta de ser chamada, nasceu com síndrome de Down, atenta a todos os comandos da maquete, ela chamou a casa de inteligente. “Eu gostei dela, vou contar para meu irmão, minha cunhada e minha sobrinha o que aprendi, sou muito esperta”.

A tenda tecnológica e a unidade móvel do projeto ficaram em Santa Luzia entre os dias 17 e 26 de novembro, promovendo ao público um espaço de experiências e aprendizados de forma lúdica. 

Cemig nas Escolas

Projeto que integra as ações do Programa de Eficiência Energética da Cemig, buscando, principalmente, a disseminação de hábitos que contribuam para a redução do desperdício de energia elétrica. A iniciativa ocorre em duas etapas: Webinar Cemig nas Escolas, evento de sensibilização voltado para as instituições públicas de ensino, e a visitação ao Circuito de Eficiência Energética formado por uma tenda tecnológica e uma unidade móvel – sendo essa segunda etapa, aberta ao público em geral.

BUSCAR NOTÍCIAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Encanto e diversão na Cidade de Natal

O projeto Cemig nas Escolas fez parte da magia de Natal de muitos moradores de Belo Horizonte, que visitaram no Palácio


Aprendizado e diversão em São José da Lapa

O primeiro dia de férias escolares das irmãs Emanuelly e Isabelly Fernandes, de 10 anos, foi de muito aprendizado e di


Jogos interativos encantaram moradores de Lagoa Santa

A tenda tecnológica e a unidade móvel do Cemig nas Escolas despertaram a curiosidade e o interesse de muitos moradores





×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."