Cemig nas escolas é diversão e conscientização para toda família

Autor: Hellen Trindade  - Data notícia  24/11/2021


professora e estudantes de montes claros

 

O município de Confins recebe de braços abertos o Projeto Cemig nas Escolas. Entre os dias 17 e 26 de novembro, de forma itinerante, o Circuito Tecnológico de Eficiência Energética promove entretenimento, interatividade, diversão e conhecimento.

E assim foi para Ane Emanuele da Silva, 30 anos, e seu filho, Miguel José Silva de 8 anos, que ficaram surpresos com o que encontraram na tenda do projeto, como o quiz interativo, a maquete de uma residência sustentável, o jogo de tabuleiro onde é possível montar uma casa eficiente e o jogo de realidade virtual. O que eles mais gostaram foi de solucionar os desafios do escape room, na unidade móvel. “Foi muito divertido, lúdico e tivemos que ficar atentos em vários detalhes para concluir as etapas do jogo”, conta a moradora.

A surpresa da Ane não foi só com os jogos, mas também com próprio filho. “Participar junto com ele foi ótimo, pois pude ver que muita coisa ele já sabia. Ele só tem 8 anos e conseguiu interagir bastante, além de ter entendido o objetivo do jogo”.

Perguntado ao Miguel, o que ele irá fazer quando chegar em casa, depois de saber o que pode ajudar na redução do desperdício de energia elétrica, a sua resposta foi certeira: “Vou pedir para minha avó e meu avô mudar a lâmpada, porque ela não é a certa”. E ele ainda quer voltar junto com os amigos: “Vou chamar eles pra gente se divertir aqui, e mostrar o que a gente sabe, assim um vai aprendendo com o outro”.

Cemig nas Escolas

Projeto que integra as ações do Programa de Eficiência Energética da Cemig, buscando, principalmente, a disseminação de hábitos que contribuam para a redução do desperdício de energia elétrica. A iniciativa ocorre em duas etapas: Webinar Cemig nas Escolas, evento de sensibilização voltado para as instituições públicas de ensino, e a visitação ao Circuito de Eficiência Energética formado por uma tenda tecnológica e uma unidade móvel – sendo essa segunda etapa, aberta ao público em geral.

BUSCAR NOTÍCIAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jogos interativos encantaram moradores de Lagoa Santa

A tenda tecnológica e a unidade móvel do Cemig nas Escolas despertaram a curiosidade e o interesse de muitos moradores


Histórica Nova Lima recebe Projeto Cemig nas Escolas

Durante uma semana, do dia 29 de novembro ao dia 03 de dezembro, o projeto Cemig nas Escolas esteve com o circuito tecno


Cemig nas Escolas também inclusão social

A inovação e tecnologia possibilitam quebrar barreiras, promover inclusão e transformação social.





×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."