Ação de cidadania, justiça e conscientização sobre eficiência energética em Felixlândia

Autor: Hellen Trindade  - Data notícia  11/11/2021


professora e estudantes de montes claros

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) promoveu no dia 11 de novembro, em Felixlândia, região Central de Minas Gerais, um dia dedicado a justiça e cidadania, por meio dos projetos “MP Itinerante” e “Cejusc Itinerante”.

Na Praça da Matriz, os moradores tiveram acesso aos serviços de audiências de conciliação, homologação de casamentos e divórcios, registros de óbitos tardios, reconhecimento de união estável, investigação e reconhecimento de paternidade e cobrança de alimentos atrasados. Eles ainda puderam retirar segunda via da certidão de nascimento, casamento e óbito e realizar retificações de nomes, gratuitamente.

Somando a esta iniciativa tão importante, o Cemig nas Escolas esteve presente com ações educativas e de conscientização sobre o uso eficiente da energia elétrica. A tenda tecnológica e a unidade móvel do projeto proporcionaram ao público experiências e aprendizados de forma lúdica, por meio dos jogos interativos, fortalecendo a mudança de hábitos de consumo.

“Esse é um evento inédito para Felixlândia e muito positivo para toda população, pois não somos sede de comarca, então tudo que precisamos na justiça é em Curvelo. Além disso, poder falar sobre uso consciente de energia elétrica, principalmente quando se trata de crianças é muito importante, pois elas aprendendo e tendo consciência, ensinam os pais”, afirma a Secretária da Ação Comunitária, Presidente do Conselho de Patrimônio Cultural e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Elza Helena Kipgen Taranto.  

A tenda tecnológica e a unidade móvel ficarão na cidade até o dia 14 de novembro, promovendo diversão e conhecimento para toda população de Felixlândia.

Cemig nas Escolas

Projeto que integra as ações do Programa de Eficiência Energética da Cemig, buscando principalmente a disseminação de hábitos que contribuam para a redução do desperdício de energia elétrica, a iniciativa ocorre em duas etapas: conscientização dos alunos, por meio de palestras, e a visitação ao circuito de eficiência energética, formado por tenda e unidade móvel – sendo esse circuito aberto ao público em geral.

MP Itinerante

A iniciativa, promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) desde 2010, permite à população fazer consultas sobre os direitos das crianças e dos adolescentes, das mulheres em situação de violência, dos idosos e de pessoas com deficiência, além oferecer informações sobre pensão alimentícia, guarda de filhos e aposentadoria.

BUSCAR NOTÍCIAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jogos interativos encantaram moradores de Lagoa Santa

A tenda tecnológica e a unidade móvel do Cemig nas Escolas despertaram a curiosidade e o interesse de muitos moradores


Histórica Nova Lima recebe Projeto Cemig nas Escolas

Durante uma semana, do dia 29 de novembro ao dia 03 de dezembro, o projeto Cemig nas Escolas esteve com o circuito tecno


Cemig nas Escolas também inclusão social

A inovação e tecnologia possibilitam quebrar barreiras, promover inclusão e transformação social.





×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."