Projeto educativo aproxima Cemig e comunidade de Montes Claros

Autor: Marcos Oliveira  - Data notícia  05/03/2020


professora e estudantes de montes claros

Entre os dias 09 e 16 de fevereiro, o Cemig nas Escolas esteve com sua tenda tecnológica instalada na Praça Dr. João Alves, em Montes Claros, levando diversão e conhecimento para jovens e adultos do norte mineiro, por meio de jogos interativos sobre eficiência energética.

Segundo a agente de processos comerciais da Cemig, Maria de Lourdes Fabre, o projeto aproxima concessionária e comunidade, dando a dimensão exata do trabalho da empresa. “Um projeto como esse mostra que a Cemig não é só aquela que liga e que leva o seu produto, mas também ensina a utilizar a eletricidade”, explicou.

Ela ressaltou a importância do projeto para a cidade e o estado, ao educar e conscientizar a população sobre o uso sustentável da energia elétrica. “De forma interativa e lúdica, os conceitos vão sendo internalizados e fica mais fácil praticar o que está sendo proposto aqui, que é utilizar os eletrodomésticos com os melhores hábitos”, concluiu.

Por fim, Maria de Lourdes frisou que a revisão dos hábitos é o principal legado do Cemig nas Escolas. “Um hábito é algo que você faz sem pensar e aqui nós somos obrigados a pensar no que fazemos. Na medida em que pensamos no que a gente faz, podemos rever aquilo que está correto, aquilo que não está e isso reflete em nossa prática cotidiana”, afirmou.

Cemig nas Escolas

Projeto que integra as ações do Programa de Eficiência Energética da Cemig, buscando principalmente a disseminação de hábitos que contribuam para a redução do desperdício de energia elétrica, a iniciativa ocorre em duas etapas: conscientização dos alunos, por meio de palestras, e a visitação ao circuito de eficiência energética, formado por tenda e unidade móvel – sendo esse circuito aberto ao público em geral.

BUSCAR NOTÍCIAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto educativo aproxima Cemig e comunidade de Montes Claros

Circuito tecnológico de eficiência energética integra iniciativa pioneira em Minas Gerais


Cemig nas Escolas empolga crianças de Januária

Atrações do circuito tecnológico de eficiência energética encantou os “pequenos” da cidade do norte mineiro


Projeto estreita o relacionamento entre Cemig e a comunidade de São João del-Rei

Por quatro dias, tenda tecnológica atraiu a atenção e despertou o interesse de jovens e adultos da cidade histórica





×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."