Projeto educativo aproxima Cemig e comunidade de Montes Claros

Autor: Marcos Oliveira  - Data notícia  05/03/2020


professora e estudantes de montes claros

Entre os dias 09 e 16 de fevereiro, o Cemig nas Escolas esteve com sua tenda tecnológica instalada na Praça Dr. João Alves, em Montes Claros, levando diversão e conhecimento para jovens e adultos do norte mineiro, por meio de jogos interativos sobre eficiência energética.

Segundo a agente de processos comerciais da Cemig, Maria de Lourdes Fabre, o projeto aproxima concessionária e comunidade, dando a dimensão exata do trabalho da empresa. “Um projeto como esse mostra que a Cemig não é só aquela que liga e que leva o seu produto, mas também ensina a utilizar a eletricidade”, explicou.

Ela ressaltou a importância do projeto para a cidade e o estado, ao educar e conscientizar a população sobre o uso sustentável da energia elétrica. “De forma interativa e lúdica, os conceitos vão sendo internalizados e fica mais fácil praticar o que está sendo proposto aqui, que é utilizar os eletrodomésticos com os melhores hábitos”, concluiu.

Por fim, Maria de Lourdes frisou que a revisão dos hábitos é o principal legado do Cemig nas Escolas. “Um hábito é algo que você faz sem pensar e aqui nós somos obrigados a pensar no que fazemos. Na medida em que pensamos no que a gente faz, podemos rever aquilo que está correto, aquilo que não está e isso reflete em nossa prática cotidiana”, afirmou.

Cemig nas Escolas

Projeto que integra as ações do Programa de Eficiência Energética da Cemig, buscando principalmente a disseminação de hábitos que contribuam para a redução do desperdício de energia elétrica, a iniciativa ocorre em duas etapas: conscientização dos alunos, por meio de palestras, e a visitação ao circuito de eficiência energética, formado por tenda e unidade móvel – sendo esse circuito aberto ao público em geral.

BUSCAR NOTÍCIAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jogos interativos encantaram moradores de Lagoa Santa

A tenda tecnológica e a unidade móvel do Cemig nas Escolas despertaram a curiosidade e o interesse de muitos moradores


Histórica Nova Lima recebe Projeto Cemig nas Escolas

Durante uma semana, do dia 29 de novembro ao dia 03 de dezembro, o projeto Cemig nas Escolas esteve com o circuito tecno


Cemig nas Escolas também inclusão social

A inovação e tecnologia possibilitam quebrar barreiras, promover inclusão e transformação social.





×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."