Praça de Montes Claros recebe circuito tecnológico Cemig

Autor: Marcos Oliveira  - Data notícia  02/03/2020


praça doutor joão alves em montes claros com projeto da cemig

Daqui, dali, sozinhas, acompanhadas, animadas ou mais serenas, aos poucos a praça Doutor João Alves foi sendo tomada por jovens e crianças da Escola Estadual Gonçalves Chaves, que, curiosas, observavam o circuito tecnológico de eficiência energética da Cemig, instalado entre os dias 09 e 16 de fevereiro em Montes Claros.

Entre os mais animados com a iniciativa estavam Lívia Amorim e Lucas Araújo, ambos estudantes do 8º ano, que elogiaram bastante o projeto. “Achei tudo bem bacana, pois ensina várias maneiras de se economizar energia, o que é muito bom para o nosso dia a dia”, contou Lucas.

Lívia, por sua vez, destacou a experiência inédita com o jogo de realidade virtual. “Apesar de só ter um minuto para desligar bastante coisa, foi bem tranquilo. Os outros jogos são mais fáceis, mas esse foi bem legal. A gente aprende jogando”, afirmou a adolescente.

O caráter lúdico chamou a atenção da professora do apoio à educação especial, Adriana Lopes. “Achei bem interessante trabalhar o visual para conscientizar os alunos em relação ao não desperdício e à utilização de outros tipos de energia renováveis, ajudando-os a absorver as informações por mais tempo e a levar essa informação a outras pessoas”, concluiu.

A estudante universitária e professora Jessica Ruas também valorizou a metodologia e a excepcionalidade do projeto em Montes Claros. “Eu vi que é uma didática muito interessante. Quando a gente aborda de maneira criativa e eficiente, facilita muito a aprendizagem dos alunos”, disse.

Cemig nas Escolas

Projeto que integra as ações do Programa de Eficiência Energética da Cemig, buscando principalmente a disseminação de hábitos que contribuam para a redução do desperdício de energia elétrica, a iniciativa ocorre em duas etapas: conscientização dos alunos, por meio de palestras, e a visitação ao circuito de eficiência energética, formado por tenda e unidade móvel – sendo esse circuito aberto ao público em geral.

BUSCAR NOTÍCIAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jogos interativos encantaram moradores de Lagoa Santa

A tenda tecnológica e a unidade móvel do Cemig nas Escolas despertaram a curiosidade e o interesse de muitos moradores


Histórica Nova Lima recebe Projeto Cemig nas Escolas

Durante uma semana, do dia 29 de novembro ao dia 03 de dezembro, o projeto Cemig nas Escolas esteve com o circuito tecno


Cemig nas Escolas também inclusão social

A inovação e tecnologia possibilitam quebrar barreiras, promover inclusão e transformação social.





×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."