Projeto estreita o relacionamento entre Cemig e a comunidade de São João del-Rei

Autor: Marcos Oliveira  - Data notícia  03/03/2020


praça de são joão del-rei próxima ao coreto

De 3 a 6 de fevereiro, o projeto Cemig nas Escolas instalou o seu circuito tecnológico de eficiência energética no centro da histórica São João del-Rei, levando jogos interativos e informações sobre fontes sustentáveis de energia elétrica, além de orientar sobre o consumo inteligente deste recurso.

A iniciativa contou com a presença da agente de relacionamento com os clientes da Cemig, Angélica Martins, que destacou a metodologia do projeto. “É uma maneira diferente de abordar a população sobre o uso eficiente de energia e chama mais a atenção, pois é lúdico, interativo, e o próprio design do caminhão, da bolha, chama a atenção e atrai a população”, afirmou.

Para a funcionária da empresa, o Cemig nas Escolas tem um papel determinante no relacionamento da concessionária com a comunidade. “Esta ação é muito bacana para a imagem da Cemig, para o relacionamento, pois aproxima as pessoas da empresa. A reação é bem positiva, as crianças e os adultos adoram”, reforçou.

Cemig nas Escolas

Projeto que integra as ações do Programa de Eficiência Energética da Cemig, buscando principalmente a disseminação de hábitos que contribuam para a redução do desperdício de energia elétrica, a iniciativa ocorre em duas etapas: conscientização dos alunos, por meio de palestras, e a visitação ao circuito de eficiência energética, formado por tenda e unidade móvel – sendo esse circuito aberto ao público em geral.

BUSCAR NOTÍCIAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jogos interativos encantaram moradores de Lagoa Santa

A tenda tecnológica e a unidade móvel do Cemig nas Escolas despertaram a curiosidade e o interesse de muitos moradores


Histórica Nova Lima recebe Projeto Cemig nas Escolas

Durante uma semana, do dia 29 de novembro ao dia 03 de dezembro, o projeto Cemig nas Escolas esteve com o circuito tecno


Cemig nas Escolas também inclusão social

A inovação e tecnologia possibilitam quebrar barreiras, promover inclusão e transformação social.





×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."