Projeto estreita o relacionamento entre Cemig e a comunidade de São João del-Rei

Autor: Marcos Oliveira  - Data notícia  03/03/2020


praça de são joão del-rei próxima ao coreto

De 3 a 6 de fevereiro, o projeto Cemig nas Escolas instalou o seu circuito tecnológico de eficiência energética no centro da histórica São João del-Rei, levando jogos interativos e informações sobre fontes sustentáveis de energia elétrica, além de orientar sobre o consumo inteligente deste recurso.

A iniciativa contou com a presença da agente de relacionamento com os clientes da Cemig, Angélica Martins, que destacou a metodologia do projeto. “É uma maneira diferente de abordar a população sobre o uso eficiente de energia e chama mais a atenção, pois é lúdico, interativo, e o próprio design do caminhão, da bolha, chama a atenção e atrai a população”, afirmou.

Para a funcionária da empresa, o Cemig nas Escolas tem um papel determinante no relacionamento da concessionária com a comunidade. “Esta ação é muito bacana para a imagem da Cemig, para o relacionamento, pois aproxima as pessoas da empresa. A reação é bem positiva, as crianças e os adultos adoram”, reforçou.

Cemig nas Escolas

Projeto que integra as ações do Programa de Eficiência Energética da Cemig, buscando principalmente a disseminação de hábitos que contribuam para a redução do desperdício de energia elétrica, a iniciativa ocorre em duas etapas: conscientização dos alunos, por meio de palestras, e a visitação ao circuito de eficiência energética, formado por tenda e unidade móvel – sendo esse circuito aberto ao público em geral.

BUSCAR NOTÍCIAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto educativo aproxima Cemig e comunidade de Montes Claros

Circuito tecnológico de eficiência energética integra iniciativa pioneira em Minas Gerais


Cemig nas Escolas empolga crianças de Januária

Atrações do circuito tecnológico de eficiência energética encantou os “pequenos” da cidade do norte mineiro


Projeto estreita o relacionamento entre Cemig e a comunidade de São João del-Rei

Por quatro dias, tenda tecnológica atraiu a atenção e despertou o interesse de jovens e adultos da cidade histórica





×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."