Cemig nas Escolas empolga crianças de Januária

Autor: Marcos Oliveira  - Data notícia  04/03/2020


Crianças em januária, atentas e levantando o dedo na praça tiradentes

Em clima de euforia, animação, curiosidade e bastante interesse, alunos da Escola Municipal Doutor Roberto Monteiro Fonseca visitaram a tenda tecnológica do projeto Cemig nas Escolas, instalada na Praça Tiradentes, em Januária. Com sorrisos e brilho no olhar, as crianças comentaram sobre suas atrações preferidas.

A pequena Ellen Pereira, de oito anos, destacou a Casa Sustentável. “Gostei mais foi da casinha, porque ela abre a porta, fecha a garagem e liga a luz da sala de forma automática, é maneiro”. Ela também valorizou o conhecimento adquirido com o projeto. “Aprendi que quando a gente não está usando algo, a gente tem que desligar para economizar energia para o futuro”, concluiu.

Quem também curtiu bastante a maquete e todos os recursos da “casa futurista” foram Arnaldo Souza, de nove anos, que gostou da possibilidade de ligar equipamentos via tablet; e Luan Ferreira, de oito anos, que adorou a automação e a novidade, até então desconhecida para ele.

Um dos jogos de maior sucesso da tenda, o game de realidade virtual foi destacado pelo jovem Luiz Henrique, de nove anos. “Eu gostei de todos os jogos e achei o de realidade virtual muito bom. Nunca havia jogado antes e achei mais complicada a parte do banheiro”, contou.

Este encantamento das crianças em relação à tenda e à iniciativa foi celebrado por Nerci Nunes, diretora da Escola Municipal Doutor Roberto Monteiro Fonseca. “Eles amam isso, amam sair da escola, ver coisas diferentes e estão extasiados, é maravilhoso. Na escola vai ser aquele buxixo”, comentou.

Cemig nas Escolas

Projeto que integra as ações do Programa de Eficiência Energética da Cemig, buscando principalmente a disseminação de hábitos que contribuam para a redução do desperdício de energia elétrica, a iniciativa ocorre em duas etapas: conscientização dos alunos, por meio de palestras, e a visitação ao circuito de eficiência energética, formado por tenda e unidade móvel – sendo esse circuito aberto ao público em geral.

BUSCAR NOTÍCIAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto educativo aproxima Cemig e comunidade de Montes Claros

Circuito tecnológico de eficiência energética integra iniciativa pioneira em Minas Gerais


Cemig nas Escolas empolga crianças de Januária

Atrações do circuito tecnológico de eficiência energética encantou os “pequenos” da cidade do norte mineiro


Projeto estreita o relacionamento entre Cemig e a comunidade de São João del-Rei

Por quatro dias, tenda tecnológica atraiu a atenção e despertou o interesse de jovens e adultos da cidade histórica





×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."