Januária se encanta com Cemig nas Escolas

Autor: Marcos Oliveira  - Data notícia  28/02/2020


Criança e jogo de realidade virtual em Januária

 

Às margens do rio São Francisco, na quente e ensolarada Januária, o circuito tecnológico de eficiência energética abriu suas portas para jovens, crianças e toda a comunidade da cidade do norte mineiro, conscientizando sobre a importância do uso sustentável e inteligente da energia elétrica.

Instalada na Praça Tiradentes, a tenda tecnológica recebeu alunos da APAE do município e Neylla Ataide, professora de Matemática e Ciências da associação falou sobre a visita. “O que nos motivou a trazer os meninos na tenda da Cemig foi a questão da economia de energia, da energia renovável, dos tipos de energia, energia solar, eólica, e como a gente pode economizar energia em casa”, afirmou.

Alunos da Escola Municipal Doutor Roberto Monteiro Fonseca também participaram com muita empolgação dos jogos interativos e Nerci Nunes, diretora da instituição de ensino destacou a importância da iniciativa. “Em Januária, a maioria das famílias é de baixa renda, então quando vem algo para acrescentar o conhecimento, de forma gratuita, é de muita valia. A gente não pode perder a oportunidade de trazer as crianças e os adolescentes”, enfatizou.

Ela também chamou a atenção para a importância de se preocupar com as questões ambientais. “Há muita tragédia e costumo dizer que quem provoca isso é o homem, com suas ações no dia a dia. É preciso economizar hoje, cuidar da natureza e saber fazer uso do que ela nos proporciona é de suma importância para garantir o futuro da nossa espécie”, alertou.

Já Maria Aparecida Silva, moradora de Januária, lembrou que o desperdício é algo comum e elogiou o projeto por ensinar aos pequenos a importância de se economizar energia. “Acho o projeto ótimo, porque sou uma pessoa que preza pela economia de energia e acho que quanto mais cedo as crianças tiverem essa consciência e buscando novas possibilidades de economia, mais conhecimento elas vão ter”, reforçou.

Cemig nas Escolas

Projeto que integra as ações do Programa de Eficiência Energética da Cemig, buscando principalmente a disseminação de hábitos que contribuam para a redução do desperdício de energia elétrica, a iniciativa ocorre em duas etapas: conscientização dos alunos, por meio de palestras, e a visitação ao circuito de eficiência energética, formado por tenda e unidade móvel – sendo esse circuito aberto ao público em geral.

BUSCAR NOTÍCIAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto educativo aproxima Cemig e comunidade de Montes Claros

Circuito tecnológico de eficiência energética integra iniciativa pioneira em Minas Gerais


Cemig nas Escolas empolga crianças de Januária

Atrações do circuito tecnológico de eficiência energética encantou os “pequenos” da cidade do norte mineiro


Projeto estreita o relacionamento entre Cemig e a comunidade de São João del-Rei

Por quatro dias, tenda tecnológica atraiu a atenção e despertou o interesse de jovens e adultos da cidade histórica





×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."