Eficiência Energética em Conselheiro Lafaiete

Autor: Marcos Oliveira  - Data notícia  28/01/2020


Cemig nas Escolas na Praça do Cristo em Conselheiro Lafaiete

De braços abertos, a Praça do Cristo recebeu o circuito tecnológico de eficiência energética em Conselheiro Lafaiete. Entre uma caminhada e outra, após a academia, aproveitando o tempo livre ou o período de férias, moradores da cidade visitaram a tenda do projeto Cemig nas Escolas e aprenderam mais sobre o uso inteligente da energia elétrica.
 
A estrutura montada e a unidade móvel chamaram a atenção da professora Liliane Maria, que elogiou a iniciativa. “Eu gostei muito dos joguinhos, achei bem interessante e acredito que os adolescentes vão gostar muito. Eu, como educadora, quero que o projeto vá à minha escola”, enfatizou.
 
Quem também aproveitou o período de férias escolares para visitar o circuito tecnológico foi Sumaya Machado, mãe do pequeno Vinícius, que tinha sua atração favorita na ponta da língua. “Eu gostei mais da Casa Sustentável, porque ela é bastante atual, bem moderna e diferente das casas convencionais que a gente tem hoje”, destacou.
 
Já familiarizado com as alternativas apresentadas em eficiência energética, o corretor de imóveis Jaciel Saturnino defendeu o uso de equipamentos mais econômicos nas casas. “A gente que trabalha com imóveis está se preparando com tudo isso e tentando instalar recursos mais eficientes, como a energia e o aquecimento solar, a fim de trazer mais economia e garantir o nosso futuro”, concluiu.
 
Empolgada com o aprendizado adquirido na tenda tecnológica, a professora Eliane de Resende confidenciou que voltaria para casa disposta a mudar seus hábitos. “Vou ter que trocar o meu chuveiro, pois achei interessantíssimo o chuveiro eletrônico. O meu ainda é antigo e tenho que fazer economia, né?”, afirmou.
 
Cemig nas Escolas
 
Projeto que integra as ações do Programa de Eficiência Energética da Cemig, buscando principalmente a disseminação de hábitos que contribuam para a redução do desperdício de energia elétrica, a iniciativa ocorre em duas etapas: conscientização dos alunos, por meio de palestras, e a visitação ao circuito de eficiência energética, formado por tenda e unidade móvel – sendo esse circuito aberto ao público em geral.

BUSCAR NOTÍCIAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto educativo aproxima Cemig e comunidade de Montes Claros

Circuito tecnológico de eficiência energética integra iniciativa pioneira em Minas Gerais


Cemig nas Escolas empolga crianças de Januária

Atrações do circuito tecnológico de eficiência energética encantou os “pequenos” da cidade do norte mineiro


Projeto estreita o relacionamento entre Cemig e a comunidade de São João del-Rei

Por quatro dias, tenda tecnológica atraiu a atenção e despertou o interesse de jovens e adultos da cidade histórica





×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."