Conexão Educar realiza capacitação em São Sebastião do Paraíso

Autor: Felipe Canêdo  - Data notícia  22/05/2018


           

            O projeto Conexão Educar realizou, no último dia 22, evento de capacitação com 77 educadores em São Sebastião do Paraíso, no auditório do Sistema de Cooperativas de Crédito (Sicoob). O diretor da Secretaria Regional de Ensino da região, Alipio Mumic Filho, acompanhou os trabalhos e destacou a força que o conteúdo sobre eficiência energética adquire com o apelo afetivo presente nas discussões do curso.

            "Pensar o futuro do meio ambiente com essa abordagem ganha as pessoas pela emoção. Os professores pensam em seus alunos e se convencem primeiro pelo coração e depois pela razão”, afirmou. Ele considera que os pequenos hábitos de cada um, em grande escala, fazem muita diferença. “Às vezes é uma lâmpada que fica acesa. Então precisamos nos atentar para como o consumo coletivo evolui”, comenta.

Professor de história da Escola Estadual Dona Queridinha Bias Fortes, de Guaxupé, Adriano Madeira de Araújo também avalia que sensibilizar os alunos é o primeiro passo para que eles compreendam a importância da pauta ambiental e mudem seus hábitos.

            “É muito simples acender uma lâmpada e deixar ela acesa o dia inteiro. O gasto só aparece no final do mês. Para que as pessoas deixem de fazer isso, é preciso convencê-las e cativá-las”, sustenta. Além de educadores de Guaxupé e Paraíso, estavam presentes também profissionais de Delfinópolis e Formiga.

BUSCAR NOTÍCIAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de 100 professores participam de capacitação em Guanhães

Mesmo com greve de caminhões, educadores lotaram auditório da SRE


Conexão Educar realiza capacitação em São Sebastião do Paraíso

Encontro no Sul de Minas reuniu 77 educadores


Escolas de Uberaba e Sacramento recebem iniciativas de eficiência energética

Projeto educacional da Cemig que substitui lâmpadas ineficientes beneficia escolas da região





×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."