Projeto educacional da Cemig reforça grade curricular do ensino fundamental

Autor: Emelyn Vasques e Felipe Canêdo  - Data notícia  22/03/2018


Incentivar uma nova geração de consumidores. Esse foi o principal ponto abordado pelo gerente de Eficiência Energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, durante encontro realizado nesta quinta-feira (22), no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos. “E qual é o melhor lugar para instruir sobre a redução do consumo senão a escola?”, estimulou.

Conforme avaliação da analista educacional da Secretaria de Estado de Educação Mônica Couto, o Conexão Educar aborda a transversalidade das questões sustentáveis. “O projeto permitirá, de forma sistemática, o trabalho com esse tema nos diferentes componentes curriculares, passando pelas questões ambientais e fontes de energia, com o objetivo de provocar a mudança de hábitos dos alunos e comunidades”, afirmou.

Professora de português da Escola Estadual Efigênia de Barros de Oliveira, de Barão de Cocais, Regina Nogueira de Freitas conversou com colegas para pensar uma maneira de elevar a consciência ambiental dos alunos.

“Temos um projeto que envolve todas as disciplinas do colégio e que discute valores humanos. Para a próxima etapa, seria ótimo discutir o uso de energia. Até porque ao final do semestre faremos uma feira de ciências”, disse.

Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Ainda de acordo o gerente Ronaldo Queiroz, são iniciativas como o Conexão Educar que relacionam a Cemig como única empresa do setor elétrico das Américas a compor o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World). A lista DJSI World (2017/2018) reúne 320 empresas de 29 países que se destacam pelo desempenho nos critérios de sustentabilidade a adaptação às tendências do mercado. Este é 18° ano consecutivo que a Cemig permanece no Índice.

Próximo Encontro

Após encerrar as atividades com os professores da Superintendência Regional de Ensino – Metropolitana A, o projeto se conecta aos professores das Metropolitanas B e C na próxima semana. Confira em nosso calendário, na aba de encontros, os locais das próximas capacitações.

BUSCAR NOTÍCIAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto educativo aproxima Cemig e comunidade de Montes Claros

Circuito tecnológico de eficiência energética integra iniciativa pioneira em Minas Gerais


Cemig nas Escolas empolga crianças de Januária

Atrações do circuito tecnológico de eficiência energética encantou os “pequenos” da cidade do norte mineiro


Projeto estreita o relacionamento entre Cemig e a comunidade de São João del-Rei

Por quatro dias, tenda tecnológica atraiu a atenção e despertou o interesse de jovens e adultos da cidade histórica





×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."