Escolas de Uberaba e Sacramento recebem iniciativas de eficiência energética

Autor: Emelyn Vasques  - Data notícia  19/05/2018


Projetos educacionais realizados em Uberaba e Sacramento incentivam ações de eficiência energética


O Conexão Educar realizou, na última sexta-feira (18/5), mais um encontro junto aos professores de escolas estaduais que atendem os anos inicias e finais do ensino fundamental de Uberaba. Durante o encontro, 110 professores tiveram a oportunidade de debater hábitos que contribuem para o menor consumo de energia e a conservação dos recursos naturais.

Segundo o engenheiro de soluções energéticas da Cemig, Frederico Stark Rezende, os consumidores devem se atentar, principalmente, ao tempo de consumo dos aparelhos elétricos de potências elevadas, como é o caso de chuveiros elétricos e geladeiras. “Economizar energia também passa por uma questão educacional. As mudanças de hábitos se tornam naturais quando passamos a pensar como utilizamos nossos recursos”, afirmou.

Ainda segundo Frederico Stark, optar por aparelhos elétricos que tenham o Selo Procel e criar a cultura de não deixar equipamentos ligados ou no stand-by enquanto não houver uso efetivo são exemplos de ações que reduzem o desperdício de energia. Para ele, a substituição de luminárias de alto consumo é, ainda, um ponto fundamental para alcançar resultados significativos. 

Escolas eficientes

Para fomentar essas mudanças, a Cemig vem realizando, por meio do Programa Energia Inteligente, a troca de lâmpadas ineficientes por outras de tecnologia LED em escolas estaduais de Minas Gerais. A diretora Silvana Bernardes Faria, destacou, durante o encontro do Conexão Educar, os benefícios da implantação do projeto na Escola Estadual Professor Hildebrando Pontes, localizada em Uberaba.

Segundo Silvana Bernardes, a realização da iniciativa foi uma surpresa para toda a comunidade escolar. “As salas da instituição eram escuras e, hoje, nossos espaços são bem iluminados e não temos mais problemas com o funcionamento das lâmpadas”, afirmou. Ainda no Triângulo Mineiro, a Escola Estadual Doutor Afonso Pena Júnior, de Sacramento, foi contemplada com o mesmo projeto.

BUSCAR NOTÍCIAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de 100 professores participam de capacitação em Guanhães

Mesmo com greve de caminhões, educadores lotaram auditório da SRE


Conexão Educar realiza capacitação em São Sebastião do Paraíso

Encontro no Sul de Minas reuniu 77 educadores


Escolas de Uberaba e Sacramento recebem iniciativas de eficiência energética

Projeto educacional da Cemig que substitui lâmpadas ineficientes beneficia escolas da região





×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."