Educadores avaliam estratégias para reduzir consumo de energia elétrica

Autor: Emelyn Vasques e Felipe Canêdo  - Data notícia  21/03/2018


Autores: Emelyn Vasques e Felipe Canedo


A água foi o principal foco em mais um encontro do Conexão Educar

Na véspera do Dia Mundial da Água, 21 de março, o Conexão Educar realizou seu segundo evento de capacitação envolvendo temáticas ambientais e de eficiência energética. “A questão da água está diretamente relacionada à geração de energia e a um contexto ambiental mais amplo. Sem água não há cidade, não há sociedade, não há vida”, argumentou Júlia Castro, doutoranda em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais e educadora pedagógica do projeto.

“Precisamos reconhecer nossa dependência da água. A questão do meio ambiente deve ser central na economia. Rios conservados implicam em menor custo para a geração de energia”, afirmou Júlia Castro aos 122 professores e diretores de escolas estaduais da Superintendência Regional de Educação da Metropolitana A, no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos.

Pensando em desenvolver esses conhecimentos e incentivar práticas voltadas à redução do consumo de energia de forma coerente, a professora Marinalva Orneles Venâncio Martins, da Escola Estadual Paulo das Graças da Silva, fez uma avaliação do seu próprio consumo. “Percebo que o projeto foi feito para cada cidadão e, particularmente, significa um ponto de partida para a economia da minha casa”, disse Marinalva.

Ronaldo Ferreira Rezende, coordenador da Escola Estadual Pedro II, se sentiu incentivado a levar as discussões sobre meio ambiente e eficiência energética para as salas de aula. “Seria interessante envolver os alunos em um processo de repensar o uso de energia no próprio colégio. E o Conexão Educar traz ações concretas e que conscientizam sobre a redução do consumo, o que também pode ser levado para casa”, propôs.

BUSCAR NOTÍCIAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de 100 professores participam de capacitação em Guanhães

Mesmo com greve de caminhões, educadores lotaram auditório da SRE


Conexão Educar realiza capacitação em São Sebastião do Paraíso

Encontro no Sul de Minas reuniu 77 educadores


Escolas de Uberaba e Sacramento recebem iniciativas de eficiência energética

Projeto educacional da Cemig que substitui lâmpadas ineficientes beneficia escolas da região





×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."