Educadores avaliam estratégias para reduzir consumo de energia elétrica

Autor: Emelyn Vasques e Felipe Canêdo  - Data notícia  21/03/2018


Autores: Emelyn Vasques e Felipe Canedo


A água foi o principal foco em mais um encontro do Conexão Educar

Na véspera do Dia Mundial da Água, 21 de março, o Conexão Educar realizou seu segundo evento de capacitação envolvendo temáticas ambientais e de eficiência energética. “A questão da água está diretamente relacionada à geração de energia e a um contexto ambiental mais amplo. Sem água não há cidade, não há sociedade, não há vida”, argumentou Júlia Castro, doutoranda em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais e educadora pedagógica do projeto.

“Precisamos reconhecer nossa dependência da água. A questão do meio ambiente deve ser central na economia. Rios conservados implicam em menor custo para a geração de energia”, afirmou Júlia Castro aos 122 professores e diretores de escolas estaduais da Superintendência Regional de Educação da Metropolitana A, no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos.

Pensando em desenvolver esses conhecimentos e incentivar práticas voltadas à redução do consumo de energia de forma coerente, a professora Marinalva Orneles Venâncio Martins, da Escola Estadual Paulo das Graças da Silva, fez uma avaliação do seu próprio consumo. “Percebo que o projeto foi feito para cada cidadão e, particularmente, significa um ponto de partida para a economia da minha casa”, disse Marinalva.

Ronaldo Ferreira Rezende, coordenador da Escola Estadual Pedro II, se sentiu incentivado a levar as discussões sobre meio ambiente e eficiência energética para as salas de aula. “Seria interessante envolver os alunos em um processo de repensar o uso de energia no próprio colégio. E o Conexão Educar traz ações concretas e que conscientizam sobre a redução do consumo, o que também pode ser levado para casa”, propôs.

BUSCAR NOTÍCIAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jogos interativos encantaram moradores de Lagoa Santa

A tenda tecnológica e a unidade móvel do Cemig nas Escolas despertaram a curiosidade e o interesse de muitos moradores


Histórica Nova Lima recebe Projeto Cemig nas Escolas

Durante uma semana, do dia 29 de novembro ao dia 03 de dezembro, o projeto Cemig nas Escolas esteve com o circuito tecno


Cemig nas Escolas também inclusão social

A inovação e tecnologia possibilitam quebrar barreiras, promover inclusão e transformação social.





×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."