Programa Energia Inteligente da Cemig capacita professores da rede estadual de ensino

Autor: Emelyn Vasques e Felipe Canêdo  - Data notícia  20/03/2018


Primeiro encontro mobiliza educadores da capital mineira. Projeto passará por mais 25 municípios

“Nosso papel é engajar os estudantes. Temos que abordar temas do dia a dia e mostrá-los como a eficiência energética pode fazer a diferença no futuro deles e de todos nós”. Essa foi a motivação da professora Carla Ramalho Alves para participar do primeiro encontro do Conexão Educar, um projeto que faz parte do Programa Energia Inteligente da Cemig. O evento realizado nesta terça-feira (20/3, contou com a participação 122 professores e diretores no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte.

Durante a abertura do evento, o superintendente de Tecnologia, Inovação e Eficiência Energética, Carlos Renato França Maciel, falou da importância de viabilizar o acesso aos conhecimentos sobre o uso seguro e correto da energia nas instituições de ensino. “O caminho para o desenvolvimento de ações sustentáveis e de cidadãos mais conscientes passa pelos professores, o que torna este projeto ainda mais nobre”, afirma.

Para Camila Sales, professora da Escola Estadual Caminho à Luz, muitos alunos têm consciência da importância da discussão ambiental, mas não sabem como podem contribuir. Nesse sentido, o secretário adjunto de Estado de Educação, Wieland Silberschneider, afirma que o projeto cumpre um papel reflexivo. “Esta é uma oportunidade para se pensar e construir atividades criativas, de modo transformar o estilo de vida dos estudantes”, destaca.

Além dos aspectos ambientais e voltados à eficiência energética, a subsecretária de Informações e Tecnologias Educacionais, Mara Cristina Rodrigues Santos, ressaltou que o Conexão Educar foi desenvolvido pensando em toda a sociedade. “O projeto atende às especificidades de escolas do campo, indígenas e quilombolas, sendo um diferencial que deve ser fomentado”, avalia.

BUSCAR NOTÍCIAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de 100 professores participam de capacitação em Guanhães

Mesmo com greve de caminhões, educadores lotaram auditório da SRE


Conexão Educar realiza capacitação em São Sebastião do Paraíso

Encontro no Sul de Minas reuniu 77 educadores


Escolas de Uberaba e Sacramento recebem iniciativas de eficiência energética

Projeto educacional da Cemig que substitui lâmpadas ineficientes beneficia escolas da região





×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."