Programa Energia Inteligente da Cemig capacita professores da rede estadual de ensino

Autor: Emelyn Vasques e Felipe Canêdo  - Data notícia  20/03/2018


Primeiro encontro mobiliza educadores da capital mineira. Projeto passará por mais 25 municípios

“Nosso papel é engajar os estudantes. Temos que abordar temas do dia a dia e mostrá-los como a eficiência energética pode fazer a diferença no futuro deles e de todos nós”. Essa foi a motivação da professora Carla Ramalho Alves para participar do primeiro encontro do Conexão Educar, um projeto que faz parte do Programa Energia Inteligente da Cemig. O evento realizado nesta terça-feira (20/3, contou com a participação 122 professores e diretores no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte.

Durante a abertura do evento, o superintendente de Tecnologia, Inovação e Eficiência Energética, Carlos Renato França Maciel, falou da importância de viabilizar o acesso aos conhecimentos sobre o uso seguro e correto da energia nas instituições de ensino. “O caminho para o desenvolvimento de ações sustentáveis e de cidadãos mais conscientes passa pelos professores, o que torna este projeto ainda mais nobre”, afirma.

Para Camila Sales, professora da Escola Estadual Caminho à Luz, muitos alunos têm consciência da importância da discussão ambiental, mas não sabem como podem contribuir. Nesse sentido, o secretário adjunto de Estado de Educação, Wieland Silberschneider, afirma que o projeto cumpre um papel reflexivo. “Esta é uma oportunidade para se pensar e construir atividades criativas, de modo transformar o estilo de vida dos estudantes”, destaca.

Além dos aspectos ambientais e voltados à eficiência energética, a subsecretária de Informações e Tecnologias Educacionais, Mara Cristina Rodrigues Santos, ressaltou que o Conexão Educar foi desenvolvido pensando em toda a sociedade. “O projeto atende às especificidades de escolas do campo, indígenas e quilombolas, sendo um diferencial que deve ser fomentado”, avalia.

BUSCAR NOTÍCIAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jogos interativos encantaram moradores de Lagoa Santa

A tenda tecnológica e a unidade móvel do Cemig nas Escolas despertaram a curiosidade e o interesse de muitos moradores


Histórica Nova Lima recebe Projeto Cemig nas Escolas

Durante uma semana, do dia 29 de novembro ao dia 03 de dezembro, o projeto Cemig nas Escolas esteve com o circuito tecno


Cemig nas Escolas também inclusão social

A inovação e tecnologia possibilitam quebrar barreiras, promover inclusão e transformação social.





×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."