Projeto da Cemig em escolas públicas alcança quase 700 mil alunos do estado

Autor: Emelyn Vasques  - Data notícia  19/03/2018


Conexão Educar levará treinamento para mais de mil docentes do ensino fundamental de todo o estado sobre eficiência energética

A Cemig vai iniciar, a partir de 20 de março, uma série de encontros de capacitação para professores do ensino público estadual sobre o uso racional da energia elétrica. O Conexão Educar, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, faz parte do Programa Energia Inteligente e tem como objetivo difundir as práticas relacionadas à eficiência energética e incentivar uma nova geração de consumidores.

Segundo o coordenador do projeto, William Brandão Gomes, a iniciativa percebe no potencial do professor um caminho para multiplicar o conhecimento sobre mudanças de hábitos relacionadas à energia. “Quando os alunos compreendem que reduzir o desperdício dos nossos recursos é possível a partir de simples atitudes, esses conceitos começam a se expandir nas comunidades”, afirma ele.

Durante a ação, 5.610 educadores de mais de mil escolas estaduais serão beneficiados. Para se ter uma ideia do alcance do projeto, a expectativa é que 673 mil alunos dos anos iniciais e finais do ensino fundamental tenham acesso a esse conhecimento, que será fomentado, ainda, por meio da entrega de material didático desenvolvido em uma linguagem leve e atrativa para os educandos.

Tecnologia em benefício da educação

Além das capacitações junto aos professores, as escolas contempladas com o projeto e os 47 Núcleos de Tecnologia Educacional das Superintendências Regionais de Ensino receberão um kit contendo notebook, projetor e caixas de som. Com a distribuição dos materiais, a Cemig busca estimular a diversificação das atividades sugeridas ao corpo docente.

Programa Energia Inteligente

Nos últimos três anos, a Cemig investiu, aproximadamente, R$ 150 milhões em projetos que disseminam a cultura do uso consciente e sustentável de energia elétrica. Além das instituições de ensino, clientes e comunidades de baixa renda, entidades sem fins lucrativos, hospital e iniciativas privadas são beneficiadas com as ações do Programa.

O Programa Energia Inteligente da Cemig é regulado pela Aneel e se baseia no incentivo à mudança de hábitos, resultando na redução e eliminação do desperdício como forma de bom uso e preservação dos recursos naturais.

BUSCAR NOTÍCIAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jogos interativos encantaram moradores de Lagoa Santa

A tenda tecnológica e a unidade móvel do Cemig nas Escolas despertaram a curiosidade e o interesse de muitos moradores


Histórica Nova Lima recebe Projeto Cemig nas Escolas

Durante uma semana, do dia 29 de novembro ao dia 03 de dezembro, o projeto Cemig nas Escolas esteve com o circuito tecno


Cemig nas Escolas também inclusão social

A inovação e tecnologia possibilitam quebrar barreiras, promover inclusão e transformação social.





×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."