Projeto da Cemig em escolas públicas alcança quase 700 mil alunos do estado

Autor: Emelyn Dias  - Data notícia  19/03/2018


Conexão Educar levará treinamento para mais de mil docentes do ensino fundamental de todo o estado sobre eficiência energética

A Cemig vai iniciar, a partir de 20 de março, uma série de encontros de capacitação para professores do ensino público estadual sobre o uso racional da energia elétrica. O Conexão Educar, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, faz parte do Programa Energia Inteligente e tem como objetivo difundir as práticas relacionadas à eficiência energética e incentivar uma nova geração de consumidores.

Segundo o coordenador do projeto, William Brandão Gomes, a iniciativa percebe no potencial do professor um caminho para multiplicar o conhecimento sobre mudanças de hábitos relacionadas à energia. “Quando os alunos compreendem que reduzir o desperdício dos nossos recursos é possível a partir de simples atitudes, esses conceitos começam a se expandir nas comunidades”, afirma ele.

Durante a ação, 5.610 educadores de mais de mil escolas estaduais serão beneficiados. Para se ter uma ideia do alcance do projeto, a expectativa é que 673 mil alunos dos anos iniciais e finais do ensino fundamental tenham acesso a esse conhecimento, que será fomentado, ainda, por meio da entrega de material didático desenvolvido em uma linguagem leve e atrativa para os educandos.

Tecnologia em benefício da educação

Além das capacitações junto aos professores, as escolas contempladas com o projeto e os 47 Núcleos de Tecnologia Educacional das Superintendências Regionais de Ensino receberão um kit contendo notebook, projetor e caixas de som. Com a distribuição dos materiais, a Cemig busca estimular a diversificação das atividades sugeridas ao corpo docente.

Programa Energia Inteligente

Nos últimos três anos, a Cemig investiu, aproximadamente, R$ 150 milhões em projetos que disseminam a cultura do uso consciente e sustentável de energia elétrica. Além das instituições de ensino, clientes e comunidades de baixa renda, entidades sem fins lucrativos, hospital e iniciativas privadas são beneficiadas com as ações do Programa.

O Programa Energia Inteligente da Cemig é regulado pela Aneel e se baseia no incentivo à mudança de hábitos, resultando na redução e eliminação do desperdício como forma de bom uso e preservação dos recursos naturais.

BUSCAR NOTÍCIAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de 100 professores participam de capacitação em Guanhães

Mesmo com greve de caminhões, educadores lotaram auditório da SRE


Conexão Educar realiza capacitação em São Sebastião do Paraíso

Encontro no Sul de Minas reuniu 77 educadores


Escolas de Uberaba e Sacramento recebem iniciativas de eficiência energética

Projeto educacional da Cemig que substitui lâmpadas ineficientes beneficia escolas da região





×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."