Mais de 100 professores participam de capacitação em Guanhães

Autor: Felipe Canêdo  - Data notícia  25/05/2018




           O projeto Conexão Educar realizou capacitação com 104 professores, diretores e especialistas em Guanhães, Região Leste de Minas Gerais, na sexta-feira, 25 de maio, em auditório na sede da Secretaria Regional de Ensino da cidade. Mesmo com a greve de caminhoneiros em todo o país e nas estradas próximas, estavam presentes profissionais de Água Boa, Materlândia, Peçanha, Sabinópolis, São João Evangelista, São José do Jacuri e da própria Guanhães.

            Diretora da Escola Estadual Alberto Caldeira, de Farias, distrito de Guanhães, Janete Alves Lima gostou especialmente do site do projeto, do material didático disponível online e dos jogos digitais que, segundo ela, despertarão o interesse dos alunos. O supervisor Jamir Ferreira da Silva, do mesmo colégio, se surpreendeu com o evento e com as dinâmicas apresentadas.

            Especialista da Escola Estadual Carmela Dutra, de São João Evangelista, Marcio Pimenta se divertiu com um exercício de escrita poética relacionada à eficiência energética. “Eu sou poeta, gosto de escrever versos. Meu irmão também. Gostei muito do trabalho, acho que pode ser bem aplicado na escola”, elogiou.

            Diretora da Escola Estadual Fazenda São Sebastião, Renata Coelho Aguiar defendeu a energia solar como mais ecológica e com um ótimo custo benefício. “Na minha primeira casa, que construí em 2008, coloquei energia fotovoltaica. Vale a pena. Depois nos mudamos, mas nossa casa tem usina solar. E agora quero colocar uma placa para aquecer a água da piscina. Aqui faz muito frio”, contou ela.

BUSCAR NOTÍCIAS





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de 100 professores participam de capacitação em Guanhães

Mesmo com greve de caminhões, educadores lotaram auditório da SRE


Conexão Educar realiza capacitação em São Sebastião do Paraíso

Encontro no Sul de Minas reuniu 77 educadores


Escolas de Uberaba e Sacramento recebem iniciativas de eficiência energética

Projeto educacional da Cemig que substitui lâmpadas ineficientes beneficia escolas da região





×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."