Principais Dúvidas

O Conexão Educar é um projeto voltado ao corpo docente das escolas com o objetivo de alcançar, em um primeiro momento, diretores, professores e membros das secretarias e núcleos de educação das escolas públicas estaduais.

As escolas estaduais foram beneficiadas conforme o Programa Escolas Sustentáveis do Ministério da Educação e Cultura.

Cada escola poderá cadastrar, no máximo, 5 participantes, sendo o diretor responsável pela indicação dos componentes.

A Cemig fornecerá kits contendo notebook, projetor multimídia, caixas de som para as 1.122 escolas contempladas. O material será entregue em até 20 dias após a participação de pelo menos dois professores de cada escola e da disponibilização de 50 cadastros de alunos para fins de mensuração dos resultados obtidos por essa iniciativa.

Durante as capacitações, o Conexão Educar sugere aos professores atividades a serem desenvolvidas em sala de aula. Para auxiliar nesse processo, foram construídos, pela Secretaria de Estado de Educação e pela Cemig, materiais didáticos que utilizam os fundamentos aplicados no Programa de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

Contudo, vale dizer que os professores têm autonomia para usar a metodologia que perceberem mais adequada. Os alunos dos anos iniciais e finais do ensino fundamental receberão, ainda, material didático que estimula o conhecimento sobre a geração de energia e os usos desse recurso.

A iniciativa prevê 43 encontros nos municípios de Minas Gerais, concentrando os eventos em 26 cidades polos. Na Seção “Encontros”, serão divulgados os locais em que ocorrerão as próximas reuniões.



Ainda com dúvidas? Clique no envelope no menu acima e fale conosco.




×

Fale aí


"Tem alguma sugestão ou dúvida? Aqui é o lugar certo para que você possa falar com a gente."